Minhas Leituras

Grávida aos 14 anos?



  • Sinopse: Ana tinha apenas 14 anos e estava vivendo seu primeiro amor. A primeira transa aconteceu naturalmente. Depois de algum tempo, ela descobriu que estava grávida.O mundo parecia desabar sobre a sua cabeça. O que fazer? Ter o bebê ou abortar? Será que a mãe e o irmão iriam apoiá-la? E seu pai? Ricardo, seu namorado, continuaria gostando dela depois de saber da notícia? E os amigos, o que diriam?Nesse turbilhão de emoções, Ana Flávia, sua melhor amiga, e um diário.

  • Autor: Guila Azevedo 
 A psicopedagoga Guila Azevedo é autora de livros paradidáticos nos quais introduz assuntos que ainda são tabu nesse tipo de publicação, como, por exemplo, a prevenção à gravidez indesejada na adolescência.
 Sua obra paradidática mais famosa é a história de uma menina grávida aos 14 anos. O livro teve seu lançamento na Bienal do Livro do Rio, em maio de 2001.
 Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Guila Azevedo, autora de "Adolescência" e "Grávida aos 14 anos?", reconta "A Escrava Isaura" (de Bernardo Guimarães), na série "Reencontro Literatura", da editora Scipione. Trata-se de uma coleção de clássicos da literatura universal adaptados para alunos de 5ª a 8ª e do ensino médio.

  • Minha Opinião: Grávida aos 14 anos é um livro que além de ter uma história bastante interessante, reeduca os jovens de hoje em dia ensinando um pouco sobre a gravidez na adolescência, é um livro que eu indico como dica pra explicar sobre gravidez pra sua irmã mais nova, prima e até mesmo a filha. Li quando eu tinha 13 anos, e me tirou dúvidas de assuntos que a minha mãe não me falava (pelo menos não diretamente). Fica ai a indicação!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minhas Leituras

Futuras Leituras

Futuras Leituras